Assistente Administrativo de Importação
Empresa de médio porte, no mercado desde 1995, familiar, com aproximadamente 50 funcionários, dedica-se a importar e distribuir o que há de melhor no mundo do tabaco e fumos. Possuem o título de maior importadora e distribuidora de charutos, fumos e acessórios do Brasil.
Ao longo desses 30 anos, permanece sólida e estruturada. Essa solidez é fruto da paixão pelo que fazem e do compromisso em oferecer aos seus clientes produtos da mais alta qualidade, a preços competitivos, e um atendimento impecável.
Frente a esse cenário a HG Recursos Humanos, os está assessorando na busca do referido profissional:
O(a) Assistente Administrativo de Importação será responsável por apoiar o departamento de importação e assuntos regulatórios, garantindo que os processos sejam realizados com organização, precisão e dentro dos prazos estabelecidos. Atuará em contato direto com despachantes, agentes de carga, corretoras de câmbio e órgãos reguladores como ANVISA e INMETRO.
Principais Atividades:
Importação
• Prestar suporte ao time de importação nas operações diárias.
• Realizar comunicação com despachante aduaneiro, agentes de frete e corretora de câmbio.
• Efetuar lançamentos no sistema referentes aos processos de importação.
• Conferir documentos de importação (fatura, packing list, BL etc.).
• Organizar a pasta digital dos processos.
• Emitir notas fiscais relacionadas à importação.
Assuntos Regulatórios
• Realizar lançamentos e cadastros em sistemas de órgãos como ANVISA e INMETRO.
• Conferir documentos antes do envio aos órgãos competentes.
• Acompanhar o andamento dos processos regulatórios.
• Controlar prazos e assegurar o cumprimento das exigências.
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Requisitos Básicos
• Microsoft Outlook, Excel e sistemas de gestão (com experiência).
• Experiência com rotinas administrativas.
• Ensino médio completo.
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Requisitos Desejáveis
• Conhecimento em importação e classificação fiscal.
• Experiência com assuntos regulatórios (ANVISA, INMETRO, etc.).
• Inglês ou espanhol básico/intermediário.
• Ensino superior cursando em Comércio Exterior, Administração, Logística ou áreas correlatas.
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HORÁRIO DE TRABALHO: 2a à 6a. feira, das 08h00 às 18h00
LOCAL DE TRABALHO: Vila Olímpia
Benefícios: VT e VR (R$ 20,00)
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre HG RH
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